quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Contos de Andersen em Santa Catarina


Pois é, gente... a Caixa do Elefante Teatro de Bonecos também está circulando por Santa Catarina, num circuito de vinte cidades e quarenta apresentações, dentro do projeto "Baú de Histórias", promovido pelo SESC/SC.
Nesse circuito, estamos apresentando os contos de Hans Christian Andersen em formato de contação de histórias, como estímulo para a leitura de obras literárias.
Estamos duplamente felizes: pela maravilhosa parceria com o SESC, mediada pelo nosso amigo Afonso e pela participação de Álvaro Vilaverde no nosso elenco de apoio. O Álvaro tem acompanhado a trajetória da Caixa do Elefante de perto...bem perto! Como músico, participou com sua linda voz da trilha dos espetáculos "O Cavaleiro da Mão-de-Fogo" e "Arca de Noel". O primeiro, no momento, está viajando pelo país...o segundo, estará no Natal Luz de Gramado, no final deste ano.
Acompanhe por aqui as fotos e as informações das cidades por onde estamos passando, em Santa Catarina, neste circuito.
A foto acima, à direita, é da primeira cidade que estivemos no dia 24/08: São José. Apresentamos no terceiro edificio teatral mais antigo do país, o Teatro Adolfo Melo, de 1854. Após as apresentações , acompanhados por Afonso, fomos jantar num restaurante fantástico, no pontal de Sambaqui, na beira do mar da ilha de Florianópolis. Restaurante Pitangueiras (tem um peixe com molho de camarão e leite de côco arrasador!. Vale a pena passar por lá e, no caminho, visitar a velha igreja de Santo Antônio de Lisboa.
Abaixo, a foto de Laguna, em 25/08, a segunda cidade do circuito.
Os integrantes do elenco vivenciaram a boa energia da histórica cidade através do encontro com as crianças nas apresentações e também em caminhadas ao sol.
Laguna é a terra de Anita Garibaldi e abriga antigas construções bem conservadas. Seu nome deve-se ao complexo de três lagoas que pertencem à Cidade.


Nenhum comentário: