domingo, 30 de agosto de 2009

NOTÍCIAS DA CAROLINA E DO ÁLVARO

...E aqui estão os últimos babados da turnê "Baú de HIstórias", do SESC SC, com os CONTOS DE ANDERSEN...
Carol, no seu primeiro dia de folga desde o início da turnê, escreve:


"Para conseguir transformar os acontecimentos dos últimos 3 dias  em palavras (dias 28,29 e 30), vim buscar inspiração no gramado verdinho da Pousada do SESC- Lages. Estou sentada num quiosque ao ar livre, tenho do meu lado direito um lago turvo e a lua ao alto no céu , do lado esquerdo. O sol ainda arde e alguns quero-queros caminham um pouco desconfiados com a minha presença.


Agora é hora de escrever.... Chegamos neste local depois de uma viagem de 3h. Atravessamos a Serra do Rio do Rastro, que fica a 1.460m de altitude. Uma viagem inacreditavelmente linda ... Arrisco um palpite ao proferir que este, talvez, seja um dos locais do Brasil com as temperaturas mais frias no inverno. Pois no alto da serra avistamos uma placa que dizia 'snow station'. Para nossa sorte ...o dia foi de sol e vimos do mirante da serra todo o caminho trilhado ao lado de um pássaro com peito amarelo e um senhor que acompanhava de binóculos o filho descendo a serra de bicicleta.


Pausa.... uma abelha paira em frente a tela do computador....


'Quebrando as direita e seguindo toda a vida'... chegamos na aconchegante cidade de Lages, na sede do SESC, onde encontramos o Lota , nosso anfitrião local que já foi integrante do saudoso Grupo Gralha Azul. No teatro recém inaugurado do SESC , projetado com características pra privilegiar o teatro de bonecos, fizemos além da sessão para as crianças , uma apresentação à noite para professores, pedagogos e curiosos em geral. Pela primeira vez terminamos uma apresentação às 21h30 da noite. Fomos pra Pousada , relaxar para as apresentações do dia seguinte.


Pausa pra dar um pouco mais de atenção ao vento que acaricia meu rosto.


Ao despertar de mais um dia, seguimos para o município vizinho, para a cidade de Bocaína do Sul. No auditório de uma 'escola modelo', criada pelo governo Lula, recebemos , junto ao sempre bem disposto e bem humorado Robson (o técnico do SESC), 200 crianças e adultos que chegaram de ônibus de zonas rurais próximas da cidade. As reações foram de contentamento com as mais variadas expressão possíveis. Voltamos a Pousada e iniciou nosso momento de folga... Tivemos o privilegio de conhecer os músicos Aluísio Laurindo Júnior e Nicolas de Souza Barros, que participam do projeto SONORA BRASIL e fazem em SC o mesmo circuito de cidades que a gente . Vimos o recital de violão dos dois. Foi um momento emocionante...


Pausa pra ouvir o encontro dos pássaros na arvore ao lado...


Para nossa felicidade, no amanhecer do dia seguinte (folga da equipe), além dos estudos de neo-concretismo do Álvaro, passeio a cavalo, pedalinho e jogo de golfe... Podemos usufruir de agradáveis momentos de conversas, cantorias e trocas com o Nicolas, Aluísio e o Wagner (amigo e motorista que segue o roteiro de viagens com eles). Batemos as agendas e percebemos que, embora façamos o mesmo circuito, nos encontraremos apenas nos dias de folga mesmo...(engraçado)


Bem, ... o sol já começa a se por, é hora de recolher as roupas que estão secando no sol, todos apetrechos do quarto e curtir as 3h30min de trânsito para Concórdia. Fuuuuiiiii..."
 
 

Abaixo, a foto da equipe da Caixa do Elefante e do SONORA BRASIL.

Nenhum comentário: