sexta-feira, 4 de setembro de 2009

TURNÊ SC CONTOS DE ANDERSEN

Carolina continua seu diário de bordo, diretamente de Santa Catarina:
...................................................................................................................................................................
"Em Chapecó (01/09), após o espetáculo da noite fomos convidados a atravessar a quadra de esportes para sermos surpreendidos por uma Galeria de Arte onde nos confrontamos com a obra de Nuno Ramos . Acervo adquirido pelo SESC que está circulando pelo país. Outro detalhe, acompanhamos a “estréia” do novo técnico de cultura do SESC, o também gaúcho e ótimo violonista , Marcos Bonnilha . Em uma volta ao centro da cidade encontramos “ O Desbravador”, um gigante.... Em homenagem aos primeiros desbravadores que chegaram em Chapecó, construído pelo artista plástico Paulo de Siqueira, no dia 25 de agosto de 1981, com 14 metros de altura e pesando nove toneladas, o qual hoje é o cartão-postal da cidade. A obra mostra a figura de um gaúcho com um machado, como símbolo de trabalho e luta, e um louro, que simboliza a conquista e a vitória. Vejam a foto.

Em São Miguel do Oeste (02/09), a chuva chegou e encharcou a cidade. Na cidade não tem cinema, não tem teatro, mas a comunidade cultiva e aprecia os trabalhos que aqui chegam.
Em , Xanxerê (03/09), finalmente chegamos na metade do circuito. Já é a segunda cidade que aproveito a noite pra conhecer a academia de ginástica do SESC, e pela segunda vez fico feliz ao encontrar um espaço agradável pra cuidar do corpo, bem estruturado, com profissionais de excelente qualidade. O Álvaro aproveitou pra costurar algumas coisinhas na paz do quarto."

Nenhum comentário: